quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Brioche


Aceitam um pãozinho doce para o lanche?
Esta receita fi-la na MFP, escolhi o programa para massa, deixei levedar e cozi no forno.

Ingredientes:
2 ovos
100 gr. de açúcar
150 ml de leite
1 cubo de fermento de padeiro
80 gr. de manteiga derretida
500 gr. de farinha
Raspa de limão
1 gema para pincelar

Dissolver o fermento de padeiro no leite e reservar.
Na cuba da MFP juntar os ovos, a manteiga derretida, o açúcar, a mistura do leite com o fermento, a raspa de limão e a farinha.
Programar para massas e deixar levedar.
Formar pequenas bolas e colocar numa forma untada com manteiga, pincelar com a gema de ovo e levar ao forno pré-aquecido a 180º.

Visitem-me no Facebook




9 comentários:

  1. Olá. Cá estou eu para uma visita.
    Adoro este tipo de pão. E adorava a minha MFP! Fiz tanta coisa nela.
    O pão ficou com uma cor linda e com uma consistência ainda melhor. Adorei.
    Beijinho e bons cozinhados.
    Sara Ramos
    www.noconfortodaminhacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso deste tipo de pão doce.
      Por aqui faço imensas vezes, até costumo, por vezes, adicionar erva doce.
      Bjcs

      Eliminar
  2. Adorei a sugestão, felicidades para o blog, virei mais vezes visitar!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto Anabelle! Parabéns e votos de muitos sucessos!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Este brioche ficou fantástico e concerteza delicioso,.....adorei o blog e já estou a seguir,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. Olá Anabelle, só agora tive tempo de vir aqui dar uma espreitadela. Agradeço imenso pelo seu e´mail e pela sua simpatia, fico feliz que o meu blog lhe sirva de inspiração, com certeza voltarei para ver a sua evolução. Desejo-lhe muito sucesso.
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar